Lucas Oliveira levou o cinturão na categoria peso pena na luta principal de um evento de MMA no Cazaquistão, país da Ásia Central. O lutador, natural de Macaé, no Rio de Janeiro, tem 29 anos e conquistou o cinturão da 99ª edição do Alash Pride FC, na categoria peso pena, até 65,7 kg.
Lucas Oliveira disputou a luta principal da noite contra o atleta da casa e favorito ao titulo. Único brasileiro no torneio, Lucas enfrentou o cazaquistanês Maksat Esbolatov, que até então acumulava 5 vitórias e apenas 3 derrotas no torneio. Já o brasileiro estreava na organização e levou a melhor. Após muitas provocações do adversário na coletiva e na pesagem, o brasileiro entrou no cage convicto para responder a tudo que foi dito na luta. A luta começou acelerada, com uma intensa troca de socos. Após sentir alguns chutes na perna esquerda, o brasileiro chegou ao título com um forte chute que fez o adversário cair, e após alguns golpes no chão, o árbitro teve que encerrar o combate, consagrando o brasileiro como o grande campeão da noite.
O lutador teve muitas dificuldades até o combate, viajando sozinho, sem corner, tradutor e sem falar inglês. Lucas Oliveira trabalha como pedreiro e dá aulas no Rio de Janeiro, e é desse trabalho que tira o sustento dele e da família. O serviço fora do octógono, no entanto, não impede seus treinos.
– Aqui no Rio de Janeiro eu tenho que treinar e trabalhar, mas isso não atrapalha meus treinos. A vida é bem corrida e não me dedico ao máximo ao MMA como eu gostaria, mas não me dou por vencido e busco a cada competição vencer e um dia viver só das lutas – completa.
O carioca tem experiência em eventos como o One FC, Shooto Brasil e Arena Global, dentre outros, e possui um cartel no MMA de 34 lutas, obtendo vinte e seis vitórias e nove derrotas, além do cinturão atual do Alash. Ele tem o objetivo de chegar ao UFC.
– A melhor sensação do mundo é ser campeão. Em breve vamos brilhar no UFC – almeja.
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com
© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦ Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design