O segundo capítulo do WGP Kickboxing em 2024 promete demais. A organização volta à Argentina com uma edição numerada após pouco mais de quatro anos. E o evento de número 74 chega com um card estelar no próximo dia 27 de abril, para sacudir o Microestadio de Platense, na capital Buenos Aires. Na luta principal uma revanche muito aguardada. O campeão dos Super-Leves (até 64,5kg), Tomas Chacal concede revanche ao compatriota Ignacio El Fino, dessa vez na Argentina, após batê-lo em duelo muito equilibrado na edição 69, em Brasília. No co-main event um embate pesado entre Brasil e Argentina pelos Meio-Médios (até 71,8kg). O anfitrião Metralleta Torino encara o brasileiro Jones Coliseu, um dos últimos desafiantes ao título da categoria.
O card conta ainda com outras duas lutas entre os países vizinhos. Ravy Brunow encara Fernando Amaya, também pelo Meio-Médios e Lucas Rafael pega Rodrigo Fernandez pelos Super-Médios (até 78,1kg). Para fechar o main card, os argentinos Facu Suarez e Marcos Wasabi se encaram em Peso Casado (até 63,5kg), em um verdadeiro confronto de estilos em uma luta muito comentada e recheada de expectativa na Argentina. O evento começa com o Undercard a partir das 18h com transmissão ao vivo do Canal do Apoka na Twitch. As Super Fights e o Main Card são por conta do Canal Combate a partir de 20h30.
WGP 74: Tomas ‘Chacal’ Aguirre vs Ignacio ‘El Fino’ 2
Data: 27/04/2024
Local: Microestadio de Platense – Vicente López, Buenos Aires, Argentina
Horário: 18h00 (Undercard) / 20h30 (Super Fights e Main Card)
Transmissão: Canal @Ale_Apoka na Twitch (a partir das 18h00) e Canal Combate para todo Brasil e DirecTV para América Latina e Caribe (a partir 20h30)
A luta principal do WGP 74 vem gerando muita expectativa, especialmente na Argentina. Dois dos melhores lutadores de Kickboxing do país na atualidade voltam a se encontrar em uma disputa de título do evento. O campeão dos Super-Leves, Tomas Chacal, e o desafiante Ignacio El Fino já tem muita bagagem na organização e fazem o segundo capítulo da história entre os dois após o primeiro duelo equilibrado, mas vencido por Chacal por unanimidade, na edição 69.
Com sete lutas na organização e um total de seis vitórias, o campeão vive fase espetacular. Desde que conquistou o título no WGP Studio 1, após grande atuação diante de Renzo Martinez, ele já defendeu o cinturão duas vezes, diante do próprio El Fino e do último desafiante Vinícius Mestrinier em uma grande batalha. Dono de um estilo muito agressivo, Chacal vem se consolidando como verdadeiro rei da divisão e um campeão muito difícil de ser batido. Agora ele tem a chance de atuar, como detentor do título, pela primeira vez na Argentina, diante de sua torcida.
Do outro lado está o compatriota Ignacio El Fino, que também vem trilhando uma história de sucesso na organização. Com seis lutas e quatro vitórias, ele teve sua primeira chance contra Chacal após emendar grande sequência, mas acabou derrotado nos detalhes. Depois, encarou um Challenger GP de peso, mas o revés para Vinícius Mestrinier na grande decisão adiou a esperada chance de revanche contra o campeão. Mas, agora, após menos de um ano do primeiro duelo, Fino tem a chance de vingar o primeiro revés sofrido em 2023. Valeu ressaltar que apesar da rivalidade, a relação entre os dois atletas é de muita cordialidade e respeito, tanto que Fino fez parte do corner de Chacal na última luta contra Mestrinier, na edição 72.
O co-main event fecha os confrontos entre Brasil e Argentina em grande estilo no segundo card de 2024. De um lado o hermano Metralleta Torino e do outro o brasileiro Jones Coliseu. O argentino chega para sua quinta luta no WGP e ostenta um retrospecto de três vitórias e apenas uma derrota. Em suas duas últimas aparições ele fez bonito e conquistou dois nocautes sobre Ebert Arraga e Vitor Magão. Já o brasileiro Jones Coliseu retorna após disputar o cinturão diante do campeão Petros Cabelinho na edição 70 e vender muito caro a derrota. No WGP, ele soma cinco vitórias e dois reveses.
Além de Metralleta e Jones, outros dois duelos entre Brasil e Argentina agitam o main card. O ex-campeão dos Meio-Médios e desafiante recente ao título da categoria, Ravy Brunow viaja até a Argentina para encarar outro anfitrião, Fernando Amaya. O brasileiro, que soma 16 duelos no WGP, e apenas quatro reveses, tenta se recuperar da derrota sofrida no último evento de 2023, para André Martins, que lhe custou o título brasileiro profissional CBKB. Já Amaya faz apenas seu segundo duelo no WGP, mas é considerado um dos maiores prospectos da Argentina com um aproveitamento altíssimo de nove vitórias por nocaute em 13 lutas disputadas. Ele também está invicto na carreira e na estreia no WGP deixou uma ótima impressão ao conseguir um nocaute impressionante sobre Federico Pereyra, no WGP Studio 2.
Outro duelo entre os dois países rivais é entre o argentino Rodrigo Fernandez e o brasileiro Lucas Rafael. Enquanto Rodrigo vai para seu segundo duelo no WGP tentando emendar mais um triunfo após bater Marcos Carvalho no WGP Studio 2, Lucas Rafael luta pela terceira vez no evento em busca do segundo triunfo. Na última aparição, na edição 71, ele substituiu na véspera do evento Gustavo Jones, fora por doença, e encarou o então campeão Jonas Salsicha na luta principal da noite. Com grande atuação e derrota por decisão dividida ele ganhou pontos com o público e a organização. O atleta de Sorocaba, no interior paulista, também é considerado uma das grandes promessas brasileiras e recentemente foi campeão do World Games, uma das competições mais importantes do mundo no Kickboxing.
O card conta ainda com o embate entre dois nomes muito conhecidos do Kickboxing argentino e do WGP. Os compatriotas Facu Suarez e Marcos Wasabi se enfrentam em Peso Casado de 63,5kg em um combate que deve sacudir o ginásio e que já está dando o que falar na Argentina. O WGP 74 tem outras três Super Fights confirmadas, além de seis duelos no Undercard.
WGP 74 Main Card
Main Event: WGP Title Bout
Super Lightweight (64,5kg)
Tomas ‘Chacal’ Aguirre (Dojo Serpiente) vs Ignacio ‘El Fino’ (Picante Fight Club)
Co-Main Event: Special Fight
Light Middleweight (71,8kg)
Jones Coliseu (Coliseu Team/União ABC – BRA) vs Metralleta Torino (Picante Fight Club – ARG)
Special Fight
Catchweight (63,5 kg)
Marcos ‘Wasabi’ Ríos (Dojo Serpiente) vs Facu Suarez (Picante Fight Club)
Special Fight
Light Middleweight (71,8kg)
Fernando ‘El Toro’ Amaya (Huargos Gym/Dojo Serpiente – ARG) vs Ravy Brunow (Ravy Brunow Team – BRA)
Special Fight
Super Middleweight (78,1kg)
Rodrigo ‘El Lento’ Fernández (Atlanta Fight Club – ARG) vs Lucas Rafael (Liga Sorocabana de Kickboxing – BRA)
WGP 74 Super Fights
Super Fight
Women’s Flyweight (52kg)
Camila ‘La Niña Diamante’ Filippini (Renegado Team/Dojo Serpiente) vs Maria ‘La Chuchi’ Ferreira (812 Fight Club)
Super Fight
Lightweight (60kg)
Teodoro Ruíz (Gibbor Combat/Escuadrón Clase A) vs Nahuel ‘Spider’ Fernández (Picante Fight Club)
Super Fight
Lightweight (60kg)
Santiago ‘Dragón’ Blanco (La Academia Kickboxing – ARG) vs Robert ‘Boyka’ Batte (Team Marcelo Salas – BOL)
WGP 74 Undercard
Fight
Light Middleweight (71,8kg)
Ivan ‘El Tano’ Del Vecchio (E.I.D.C.) vs Enzo ‘El Chango’ Sanchez (Picante Fight Club Trelew Chubut)
Fight
Super Lightweight (64,5kg)
Luciano ‘Lucho’ Romero (Dojo Serpiente – ARG) vs Anthony ‘La Mantarralla’ Guzmán (Gym Fight Club – DOM)
Fight
Cruiserweight (85,1kg)
Zurdo Dapueto (Dojo Serpiente – ARG) vs Josías ‘Búfalo’ Núñez (Team Marcelo Salas – BOL)
Fight
Super Lightweight (64,5kg)
Lucas ‘El Maestro del Aire’ Azcárate (La Ola Fight Crew/Niten Dojo) vs Iván Villalba (Picante Fight Club)
Fight
Super Lightweight (64,5kg)
Nicolas ‘El Ruso’ Hilgert (La Academia Kickboxing) vs Ezequiel ‘Choco’ Pérez (Picante Fight Club)
Fight
Light Middleweight (71,8kg)
Favio Valiente ‘El Ángel’ (Team Chacal/Dojo Serpiente) vs Agustín Gurzi (Red Fight Team)
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com
© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦ Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design