A temporada de 2023 do WGP Kickboxing vai para o seu capítulo final. Em um ano com seis edições já realizadas, a organização preparou um card especial para seu último ato. No próximo dia 15 de dezembro, no ginásio do Cruzeiro, em Brasília, o WGP 72 chega com duas disputas de cinturão para fechar o ano em grande estilo. No main event da noite, o campeão Jonas Salsicha defende o título e encara a revanche diante do algoz Gustavo Jones, que o derrotou nas semifinais do All-Star GP da categoria dos Super-Médios (até 78,1kg). No co-main event, o argentino Tomas Chacal coloca mais uma vez seu cinturão dos Super-Leves (até 64,5kg) em jogo frente ao brasileiro Vinicius Mestrinier, vencedor do último Challenger GP da divisão.
O card conta ainda com a defesa do título brasileiro profissional dos Meio-Médios de Ravy Brunow no embate diante de André Martins e também com o duelo na parte de cima do ranking dos Leves entre Cabelo Monteiro e Felipe Artillero. As lutas serão transmitidas a partir das 18h20 no canal da Twitch do influencer Ale Apoka, muito conhecido no mundo dos games. As Super Fights e Main Card terão transmissão ao vivo do Canal Combate a partir das 21h30. O WGP 72 será realizado, mais uma vez, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Distrito Federal através de termo de fomento. Por isso, a organização disponibiliza os ingressos para o evento de forma gratuita para projetos de incentivo ao esporte indicados pela Secretaria.
WGP 72: Jonas Salsicha vs Gustavo Jones
Data: 15/12/2023
Local: Ginásio do Cruzeiro – Brasília/DF
Horário: 18h20 (Undercard) / 20h30 (Super Fights e Main Card)
Transmissão: Canal @Ale_Apoka na Twitch (a partir das 18h20) e Canal Combate para todo Brasil e DirecTV para América Latina e Caribe (a partir 20h30)
Dois títulos em jogo nos principais duelos da noite
Na luta principal do WGP 72, uma revanche muito esperada, que era para ter acontecido na edição 71, não fosse o problema médico que tirou Gustavo Jones do combate já na semana do evento. Campeão incontestável da categoria dos Super-Médios desde 2018, Jonas Salsicha chega motivado para vingar a derrota sofrida para Jones na semifinal da temporada 2022/2023 do All-Star GP da categoria, que garantiu o troféu ao atleta de Fortaleza e a chance de disputar o cinturão da divisão. No WGP, Salsicha soma dez participações com nove vitórias e um único revés, justamente para Jones. Essa será sua terceira defesa de título depois da conquista sobre Diego Gaúcho na edição 53, em 2018. Ele soma ainda 28 vitórias em 32 lutas na carreira.
Já o baiano radicado em Fortaleza, Gustavo Jones, também vem embalado com sua grande fase no evento e totalmente recuperado do problema que o tirou do primeiro duelo. No WGP, são seis embates disputados e uma sequência de quatro triunfos seguidos, sendo os últimos três válidos pelo All-Star GP em que faturou o troféu da temporada 2022/2023 batendo Lucas Paredes, o próprio Jonas Salsicha e Matheus Nogueira na final. O atleta de 25 anos soma 26 vitórias em 30 lutas disputadas na carreira.
No co-main event uma luta também muito aguardada e apimentada com a clássica rivalidade entre Brasil e Argentina. Campeão incontestável dos Super-Leves, o hermano Tomas Chacal coloca o reinado em jogo pela segunda vez no evento. Com cinco vitórias em seis duelos disputados no WGP, ele tenta provar que segue imbatível na categoria depois de grande batalha no último duelo diante do compatriota Ignacio El Fino. Do outro lado está o brasileiro Vinicius Mestrinier que vem de incrível ascensão no WGP. Aos 23 anos, o paranaense soma sete lutas no evento e apenas um revés, além de vir de grande conquista do Challenger GP da divisão ao bater o ex-campeão Paulinho Tebar e justamente o último desafiante ao título, Ignacio El Fino, na mesma noite.
O evento conta ainda com outros 13 combates com destaque para o duelo entre Ravy Brunow e André Martins, pelos Meio-Médios (71,8kg) e que vale o título brasileiro profissional, atualmente com Ravy. Outro ponto alto da noite é o embate entre os pesos leve Cabelo Monteiro e Felipe Artillero. Quem vencer se coloca com um dos postulantes na rota pelo título da categoria.
WGP 72
Main Card
Main Event: WGP Title Bout
Super Middleweight (78,1kg)
Jonas Salsicha (TF Team/CT Allan Popeye) vs Gustavo Jones (TRK)
Co-Main Event: WGP Title Bout
Super Lightweight (64,5kg)
Tomas ‘Chacal’ Aguirre (Dojo Serpiente) vs Vinicius Mestrinier (Ponto 1 Fight)
Special Fight
Super Middleweight (78,1kg)
Ravy Brunow (Ravy Brunow Team) vs André Martins (R8)
Special Fight
Lightweight (60kg)
Cabelo Monteiro (CF House) vs Felipe Artillero (Artilleros Training Center)
Special Fight
Super Middleweight (78,1kg)
Icaro Martins (Chute Kombat) vs Gabriel Vinícius (Cerrado Kickboxing)
Super Fights
Super Fight
Super Lightweight (64,5kg)
Alex Reis (Team Alex Reis) vs Ramom Rozendo (Chacal Fight)
Super Fight
Super Lightweight (64,5kg)
Julio Assunção – BRA (Cerrado Kickboxing) vs Lucas Oporto – ARG (PFC)
Super Fight
Women´s Flyweight (52kg)
Lidia Helena (CF House) vs Mariana Nunes (Anjos do Combate)
Super Fight
Lightweight (60kg)
Rafael Andrade – BRA (Casa da Luta) vs Teodoro Ruiz Diaz – PAR (Gibbor Combat/Escuadrón Clase A)
Super Fight
Lightweight (60kg)
Filipeb Sheeipps (CT Radd) vs Paulo Sergipe (Top Striker Team/WGP Fight Gym)
Undercard
Undercard
Super Middleweight (78,1kg)
Rafael Sonak (R8) vs Khalil Leite (Chute Boxe Bahia)
Undercard
Super Middleweight (78,1kg)
Igor Paiva (Casa da Luta) vs Gabriel Peróla (Chute Kombat)
Undercard
Light Middleweight (71,8kg)
Evandro Taipan (Team Pantera) vs Diogo Dias (Chute Boxe Bahia)
Undercard
Super Lightweight (64,5kg)
Igor Taylon (Cerrado Kickboxing) vs Lucas Alemão (Chute Kombat)
Undercard
Lightweight (60kg)
Gabriel Marques (Team Vini) vs Edyvan Santos (Saga Kombat Team)
CONTATO:
Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com
© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦ Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design