WGP 67: Petros Cabelinho vence Ravy Brunow e conquista título dos Meio-Médios

O retorno do WGP Kickboxing a Curitiba foi em grande estilo. Três anos depois da última edição na cidade, o público viu um show de trocação nesta sexta-feira, dia 04 de novembro, no ginásio do Tarumã. Na luta principal da noite, Petros Cabelinho e Ravy Brunow protagonizaram uma verdadeira batalha, com triunfo e título para Cabelinho por decisão dividida. Já no co-main event, Ariel Machado fez a festa do público presente ao nocautear Defu Monteiro após bela sequência de low kicks. Outros destaques foram as vitórias de Jhonata Diniz sobre Abner Ferreira por nocaute ainda no round inicial e a definição dos dois últimos semifinalistas do All-Star GP dos Super-Médios. Matheus Nogueira e Gustavo Jones fizeram bonito e avançaram à próxima fase, que acontece no WGP 68, dia 16 de dezembro, em Brasília.
 
Na luta principal do WGP 67 estava em jogo o cinturão dos Meio-Médios, vago após Bruno Gazani deixar o título. Ex-campeão da divisão Ravy Brunow visitou o anfitrião Petros Cabelinho, que contava com todo o ginásio ao seu favor. Dentro do ringue o que se viu foi dois rounds iniciais marcado pelo equilíbrio, com os dois atletas alternando bons momentos e buscando o clinch em diversas situações. A partir do terceiro round, Ravy começou a se soltar mais, enquanto Cabelinho apostava nos contra golpes e na sua envergadura para pontuar. Nos dois rounds finais, os dois foram para o tudo ou nada e a trocação rolou solta. Ao final dos 15 minutos, os juízes laterais viram vantagem para Petros Cabelinho, por decisão dividida. Depois de dois títulos de GP e uma luta como desafiante, Petros finalmente conquista o cinturão dos Meio-Médios.
No co-main event do WGP 67 um duelo de pesos-pesados. Um dos anfitriões da noite, Ariel Machado encarou Defu Monteiro e fez jus às expectativas. Com um estilo agressivo e andando para frente todo o tempo, o curitibano castigou Defu com low kicks certeiros até conseguir o nocaute ainda no primeiro round. Mais um triunfo de Ariel no WGP, para festa do público presente ao ginásio em Curitiba.
 
O duelo entre Jhonata Diniz e Abner Ferreira durou menos do que se esperava. Logo no início da luta, Jhonata imprimiu um ritmo forte e com potentes low kicks minou a perna de Abner, que não conseguiu retornar ao duelo após um knockdown certeiro. Mais uma vitória por nocaute do curitibano no WGP. Na primeira das Special Fights da noite, um duelo internacional. O argentino Ignacio El Fino encarou o peruano Ernesto Ato e voltou a mostrar um grande nível de Kickboxing. Com controle das ações desde o início, El Fino tomou conta do ringue e não deixou dúvidas aos juízes laterais, que o deram a vitória por decisão unânime.  
Matheus Nogueira e Gustavo Jones avançam às semifinais do All-Star GP dos Super-Médios
 
O All-Star GP dos Super-Médios conheceu hoje seus dois semifinalistas restantes. Na primeira das quartas de finais da noite, Matheus Nogueira encarou o paraguaio Guido Cardozo, que substituiu o chileno Victor Valenzuela, que se lesionou poucas semanas antes do evento. E dentro do ringue o que se viu foi uma atuação contundente do curitibano, que levou a melhor por decisão unânime, até com certa facilidade, e garantiu a vaga nas semifinais. Na segunda das quartas de finais, o público viu um verdadeiro show de Gustavo Jones diante de Lucas Paredes. Com muita agressividade, ele impôs seu ritmo desde o início do duelo até chegar ao nocaute no terceiro assalto. Agora Matheus encara Vitor Aquino em uma das semifinais e Jones encara Jonas Salsicha do outro lado. Ambos os duelos acontecem no WGP 68, em Brasília, no dia 16 de dezembro.
 
O destaque das Super Fights ficou por conta de Gilberto Naka. Ele encarou o chileno Ignacio Leon e fez bonito. Depois de dois rounds muito movimentados e com dois knockdowns a favor do brasileiro, ele encaixou um chute certeiro, que levou Leon à lona e colocou fim ao duelo. O embate entre Maykol Yurk e Otacilio Cena, que fechou as Super Fights, foi com emoção do início ao fim. Depois de três rounds muito equilibrados, melhor para Maykol, vencedor por unanimidade. Marcos Carvalho e Christiano Frohlich fizeram um duelo que estava cercado de expectativas. E dentro do ringue o que se viu foi uma luta movimentada e decidida na maior contundência de golpes de Marcos, que venceu por decisão unânime.
 
No único duelo feminino da noite, a brasileira Mariana Nunes encarou a peruana Nieves Lara e acabou levando a melhor por decisão unânime, após um combate morno. O embate entre os veteranos Tico Pedroso e Junior Krull empolgou a torcida no ginásio do Tarumã. Depois de um primeiro round equilibrado, Tico fez valer toda sua experiência e conseguiu um nocaute no segundo assalto depois de duros golpes na linha de cintura. Já o duelo entre Daniel Antunes e Hygor Vieira pegou fogo. Depois de um início melhor de Hygor com um knockdown, Daniel equilibrou o duelo e levantou o público presente. Mas ao final dos três rounds, a queda fez diferença e Hygor venceu por decisão unânime.
 
O Undercard do WGP 67 também foi eletrizante. Nas seis lutas que abriram a noite, os destaques ficaram por conta de Fernando Mineiro e João de Paula, que venceram Felipe Zandoná e Guilherme Pereira, por nocaute, respectivamente. Os demais vencedores da noite foram Luiz Felipe Vigarista, Gustavo Bolino, Gabriel Neguinho e Kleverson Silva. 
WGP 67 – Resultados oficiais
 
Petros Cabelinho venceu Ravy Brunow por decisão dividida
 
Ariel Machado venceu Defu Monteiro por nocaute aos 2min e 48seg do segundo round
 
Jhonata Diniz venceu Abner Ferreira por nocaute a 1min e 51seg do primeiro round
 
Ignacio El Fino venceu Ernesto Ato por decisão unânime
 
Gustavo Jones venceu Lucas Paredes por nocaute aos 2min e 21seg do terceiro round
 
Matheus Nogueira venceu Guido Cardozo por decisão unânime
 
Maykol Yurk venceu Otacilio Cena por decisão unânime
 
Gilberto Naka venceu Ignacio Leon aos 2min e 59seg do segundo round
 
Marcos Carvalho venceu Christiano Frohlich por decisão unânime
 
Mariana Nunes venceu Nieves Lara por decisão unânime
 
Tico Pedroso venceu Junior Krull por nocaute a 1min e 33seg do segundo round
 
Hygor Vieira venceu Daniel Antunes por decisão unânime
 
Kleverson Silva venceu Vinão Novaes por decisão unânime 
 
Gabriel Neguinho venceu João Feijaozila por decisão unânime 
 
Gustavo Bolino venceu Pedro Gomes por decisão unânime
 
Fernando Mineiro venceu Felipe Zandoná por nocaute aos 2min e 56seg do primeiro round
 
Luiz Felipe Vigarista venceu Lucas Hélio por decisão unânime 
 
João de Paula venceu Guilherme Pereira por nocaute a 1min e 03seg do terceiro round

CONTATO:

Primeiro Round
jornalismo@primeiroround.com.br
marciovallefotos@gmail.com

Informações:

Anúncios
FAQ

© Todos os direitos reservados 2022/2023 – Marcio Valle ♦  Desenvolvido por Casa9 Marketing Digital e Design

plugins premium WordPress