Você está aqui:Home/Blog Observador do MMA/Marcio Valle
A+ R A-

Marcio Valle

Programa semanal do Brave anuncia Frankie Edgar como comentarista do Brave 8, no Brasil

Segunda, 07 Agosto 2017 07:56 Publicado em Últimas Notícias

O Brave News, programa online semanal que mantém fãs mundo afora atualizados com as principais notícias do Brave Combat Federation, chega essa semana com um grande anúncio. O ex-campeão mundial peso leve Frankie Edgar voltará à cabine de comentarista para as transmissões internacionais do Brave 8: The Rise of Champions, evento que ocorre em Curitiba, no dia 12 de agosto.

Edgar estreou como comentarista também no Brasil, quando veio pela primeira vez a Curitiba para o Brave 3: Battle in Brazil, em março deste ano. Na ocasião, o atual lutador peso pena foi bastante elogiado por sua química em frente às câmeras com o narrador do Brave Cyrus Fees e pela sua capacidade de colocar para os fãs o ponto de vista do atleta durante algumas das principais lutas da história do evento.

O norte-americano diz estar muito animado para retornar ao Brasil e ver de perto dois novos campeões mundiais serem coroados. Na luta principal do Brave 8, o meio-pesado Klidson Abreu enfrenta Timo Feucht pelo título da categoria, enquanto no co-main event, dois dos maiores astros do Brave, o libanês Mohammad Fakhreddine e Carl Booth, da Inglaterra, se enfrentam pelo cinturão meio-médio.

Veja como foi o Macaco Fighter, que agitou Laranjal do Jari, no Amapá, no início de abril

Sexta, 14 Abril 2017 08:36 Publicado em Últimas Notícias

A cidade de Laranjal do Jarí que fica localizada no Amapá, recebeu no dia 08 de abril, na quadra da praça central da cidade a primeira edição do evento Macaco Fighter com oito lutas de MMA profissional. O destaque ficou por conta da luta principal, na categoria dos moscas, até 57 Kg, entre os atletas paraenses Rodrigo "Bad Boy" e Juvêncio "Japonês". Bad Boy levou a melhor e venceu por nocaute técnico no segundo round.

Confira os resultados:

Linderberg "Careca" venceu Thiago Brito por Tko 03:32 do 1 round
Rony Damasceno "Pancadão" venceu Mailton Pinheiro "Monstro por Tko 03:18 do 1 round
Fábio Fonseca  venceu Alef Costa "Bambam" por Tko 02:50 do 1 round
Hugo Deleon venceu Valdemário Souza "Pigmeu" por Tko 03:40 do 3 round
Ricardo Coelho "Macaco" venceu Genilson Lima "Polar" na decisão dividida dos juízes
Jeconias Dias"Konny da Viração" venceu Anderson Billy por Tko 03:40 do 2 round
Washington Duarte  venceu Magno Alves "Capitão Sky" na decisão unânime dos juízes
Rodrigo "Bad Boy" venceu Juvêncio "Japonês" por Tko 04:14 do 2 round

Henrique Souza e Felipe Melo disputam cinturão peso galo do New Corpore Extreme

Quinta, 02 Fevereiro 2017 06:16 Publicado em Últimas Notícias
A décima edição do New Corpore Extreme promete abalar as estruturas do Centro de Lutas New Corpore Fight, neste sábado, dia 4 de fevereiro, com um card recheado de combates explosivos e disputas de cinturão. Na luta principal, Henrique Souza e Felipe Melo se enfrentam em busca do inédito cinturão dos galos (até 61kg) do evento.
 
Vindo de duas vitórias consecutivas, Henrique Souza se mostrou bastante confiante e garantiu que fará história.
 
“Essa é a luta da minha vida, a grande oportunidade da minha carreira. Os treinos na Team New Corpore foram excelentes, aqui eu tenho os melhores treinadores e companheiros de treino, eles me deixam preparado para enfrentar qualquer adversário. Estou muito confiante e tenho certeza que esse cinturão já é meu. Sábado eu vou dar espetáculo e fazer história, conquistando o primeiro cinturão dos galos do NCE”, afirmou Henrique.
 
Não menos confiante, e vivendo um bom momento, com três vitórias nas últimas quatro lutas, o atleta da Art Combat, Felipe Melo, acredita estar na melhor forma da carreira.
 
“Reconheço o potencial do meu adversário, mas eu me preparei bastante e sei o que preciso fazer para sair vitorioso. Estou com a estratégia montada e vou jogar no erro dele. Creio que estou na melhor forma da minha vida e sábado vou mostrar que sou o melhor lutador, me tornando o primeiro campeão peso galo do New Corpore Extreme”, garantiu Felipe.
 
O evento acontece no Centro de Lutas New Corpore Fight, na Praça Nossa Senhora da Apresentação 301-A, em Irajá, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 4 de fevereiro. 

New Corpore Extreme

4 de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ)

20h (horário de Brasília)

CARD Profissional NCE 10 (Sujeito a alterações):

CARD PRINCIPAL

Peso-galo: Henrique Souza (Team New Corpore) x Felipe Melo (Art Combat) - Disputa de cinturão até 61kg

Peso-leve: Victor Romero (Team New Corpore) x Aldo Pereira (Brother MMA) -Disputa de cinturão até 70kg

Peso-pesado: Rafael Gigante (Team New Corpore) x Romulo Ismael (Gracie Barra Frutal)

Peso-pena: Guilherme Cadena (Team New Corpore) x Jorge Luiz (Leo Fernandes MMA)

Peso-galo: Ronaldo Jacaré (Team New Corpore) x Wellington Azevedo (Honorio CT)

Peso-galo: Nubia Nascimento (Team New Corpore) x Bruna Venancio “Trem” (Black Monster)

Peso-pena: Duan Praia (Team New Corpore) x Anderson dos Santos Serafim (R1)

Peso meio-médio: Alef Carlos (RX Fighter) x Maycon Kobayashi (Team Base)

CARD PRELIMINAR

Peso-mosca: Wesley Targino “7 Vidas”(Team New Corpore) x Thiago Pit Bull Xavier (NC Fighter)

Peso-galo: Marlon Cardoso (Team New Corpore) x Edgar “El Terry” Chico (Brothers)

Peso-galo: Pedro Paulo (PQD) (Team New Corpore) x Ramon New Deckers (NC Fighter)

Peso meio-médio: Renato Ferreira (Team New Corpore) x Max Gomes (Art Combat)

Peso-leve: Rodolfo Coronel (Império da Luta/Mangueira Team) x Anderson Bahia (Art Combat)

Peso-pena: Wilson Bruce (Top Brother) x Gabriel Amorim (R1)

Peso-pena: Deydivan Madureira (Nova União) x Carlos Furão (Cherem/Checkmat)

Peso-mosca: Rodrigo Kamicase (Nova Era) x Marlon Basilio (Mangueira Team)

Peso-mosca: Lucas Pereira (Equipe Geração Forte) x Lucas Fabricio (Cherem/Checkmat)

Conhecidos os vencedores do Prêmio Melhores do Ano Primeiro Round 2016

Sexta, 27 Janeiro 2017 09:42 Publicado em Últimas Notícias

A Rally Centro Automotivo em Curitiba recebeu a Premiação do Melhores do Ano da Primeiro Round na noite do dia 26 de janeiro de 2017 e com a lotação máxima da casa contou com a presença de atletas, treinadores, empresários, promotores de eventos, ringue girls, mídia e fãs de MMA.
 
Com direito a música ao vivo, embalada pela dupla sensação do momento Felipe & Fabrício e nas pick-ups o som eletrônico do DJ Trovão, food trucks com hamburger, chopp e açaí e ainda com a mestre de cerimônia ex-Canal Combate e XFC, Renata Aymoré, o público pode conhecer os destaques do ano que passou nos eventos de Curitiba e região metropolitana.
 
O Prêmio Melhores do Ano Primeiro Round é a única premiação envolvendo atletas de artes marciais no estado do Paraná e existe desde 2008. Esta foi a quarta premiação em forma de cerimônia e busca enaltecer o trabalho realizado durante um ano inteiro de atletas e eventos de lutas.
 
O primeiro a ser premiado foi Luiz Morais, eleito announcer do ano. Após, Stéfano Sartori recebeu o troféu de Matchmaker do Ano e ao lado de seu sócio, Bernardo Meyer, puderam comemorar os prêmios de Organização Do Ano e Card Do Ano, com o Imortal FC, um dos maiores eventos de MMA do Brasil.
 
A Cage Girl oficial do Gladiator Combat Fight, Gleice Almeida, foi premiada com o título de Ringue Girl Do Ano.
 
O produtor da Copa Striker´s House, Rafael Waslov, levou pela terceira vez consecutiva o troféu de Melhor Evento Regional. A Copa Striker´s House realizou, em janeiro, a edição de número 69.
 
O Destaque Paranaense Internacional em 2016 foi para John Lineker, que não pode estar presente e foi representado pelo seu treinador, Ocimar Costa. Lineker fez quatro lutas pelo UFC em 2016, vencendo três.
 
Ariane Lipski foi coroada com o prêmio de Melhor Nocaute Do Ano, pela sua performance no Imortal FC frente a Julie Werner. Rafael Baraka, companheiro de treino de John Lineker, venceu a Finalização Do Ano, no Imortal FC, quando obrigou o ex-TUF  e UFC, Vinicius Vina, a dar os três tapinhas.
 
Na Categoria Combate Do Ano Trocação, ou seja, Muay Thai ou Kickboxing, levaram o prêmio os atletas Jordan Kranio e Petros Freitas pela luta que fizeram no Imortal FC.
 
Em Combate Do Ano, dessa vez no MMA, mais uma vez foi premiado um duelo feminino. Em 2015, venceu Ariane Lipski vs. Isabelly Varela. Dessa vez, Liana Pirosin vs. Vanessa Guimarães foi eleita o melhor combate do ano.
 
Nas Categorias Individuais, Alisson Murilo, da Chute Boxe, foi eleito o Melhor Atleta Amador e Lucineli Wolski, da Nova Geração, levou o prêmio de Melhor atleta amadora feminino pela segunda vez consecutiva.
 
A Revelação Do Ano de 2016 ficou para Polly Miller, que com apenas 13 anos, vem despontando nos eventos em Curitiba lutando Muay Thai e MMA. A atleta da Equipe Noguchi roubou a cena no Treino Aberto do UFC 198 ao lado de Cris Cyborg.
 
Nas Categorias profissionais, Jennifer Maia, Petros "Cabelinho" e Luan "Miau" Santiago receberam os prêmios que fecharam a noite de festa do MMA paranaense.
 
VOTO POPULAR:
 
Pela primeira vez, duas categorias foram abertas ao voto popular no Facebook. Sem indicados, o público teve quatro dias para compartilhar uma publicação. Na Categoria Atleta da Galera, Gustavo Wurlitzer "Show Man" foi premiado. A Equipe Do Ano ficou para a Gile Ribeiro.
 
Veja abaixo a lista completa dos vencedores do Prêmio Melhores do Ano Primeiro Round 2016:
 
1 - ANNOUNCER DO ANO: LUIZ MORAIS
2 - RINGUE GIRL DO ANO: GLEICE ALMEIDA
3 - MATCHMAKER DO ANO: STÉFANO SARTORI
4 - CARD DO ANO: IMORTAL FC 6
5 - EVENTO REGIONAL: COPA STRIKER´S HOUSE
6 - ORGANIZAÇÃO DO ANO: IMORTAL FC
7 - DESTAQUE PARANAENSE INTERNACIONAL: JOHN LINEKER
8 - NOCAUTE DO ANO: ARIANE LIPSKI NO IMORTAL FC CONTRA JULIE WERNER
9 - FINALIZAÇÃO DO ANO: RAFAEL BARAKA NO IMORTAL FC CONTRA VINICIUS VINA
10 - COMBATE DO ANO MMA: LIANA PIROSIN X VANESSA GUIMARÃES NO IMORTAL FC
11 - COMBATE DO ANO TROCAÇÃO: PETROS CABELINHO X JORDAN KRANIO NO IMORTAL FC
ATLETA DA GALERA: GUSTAVO WURLITZER
EQUIPE DO ANO: GILE RIBEIRO
12 - ATLETA AMADOR MASCULINO: ALISSON MURILO (CHUTE BOXE)
13 - ATLETA AMADOR FEMININO: LUCINELI WOLSKI (NOVA GERAÇÃO)
14 - REVELAÇÃO DO ANO: POLYANA MILLER (NOGUCHI)
15 - PROFISSIONAL FEMININO: JENNIFER MAIA (CHUTE BOXE)
16 - PROFISSIONAL TROCAÇÃO: PETROS CABELINHO (WORLD STRONG)
17 - PROFISSIONAL MMA MASCULINO: LUAN SANTIAGO "MIAU" (CM SYSTEM)

Em setembro, República MMA volta com a segunda edição e André Tubes estreia o evento Inside

Segunda, 18 Julho 2016 15:01 Publicado em Últimas Notícias

No mês de setembro, o República MMA volta com a segunda edição no dia 3. No dia 17 de setembro, do mesmo idealizador do República MMA, André Tubes, acontece a primeira edição do evento Inside Muay Thai & Kickboxing.

Mais informações em breve.

Show de imagens da Copa Striker´s House 62

Sábado, 21 Maio 2016 14:15 Publicado em Últimas Notícias

Na última sexta-feira, dia 20 de maio, aconteceu em Curitiba a Copa Striker´s House 62. Nossa experiência midiática esteve presente e registrou em fotos os melhores momentos do evento. Clique aqui para ir até nossa galeria.

WGP #30: Alex Pereira mantém cinturão e Diego Gaúcho destrona Thiago Michel‏

Domingo, 08 Maio 2016 14:56 Publicado em Últimas Notícias

A edição especial de número 30 do WGP Kickboxing atendeu às expectativas que giravam em torno do evento. Com grandes duelos na noite deste sábado, dia 7 de maio, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, o WGP #30 coroou Alex Pereira, que manteve o cinturão dos cruzadores (até 85kg) ao vencer Junior Alpha por nocaute no quarto round. Outros premiados foram Diego Gaúcho e Tadeu San Martino. O primeiro destronou Thiago Michel após nocaute com uma linda joelhada, que abriu um enorme ferimento na testa do mineiro, e é o novo campeão super-médio (até 78,1kg). Já Tadeu mostrou toda sua técnica e, aos 40 anos, derrotou o argentino Nicolas Ryske, para se tornar campeão pan-americano peso-médio (até 75kg) da WAKO (Organização Mundial de Kickboxing).

O evento teve outros destaques como um nocaute espetacular de Bruno Gazani e o retorno com vitória de Felipe Micheletti. A próxima edição do WGP acontece no dia 2 de junho, com local ainda a se confirmar.

Empurrado pela torcida, Alex Pereira mantém título

Com o apoio de todo o público presente no ginásio Adib Moíses Dib, o atleta da casa Alex Pereira fez diante de Junior Alpha sua primeira defesa de título. Apesar do equilíbrio inicial, Alex aproveitou a sua maior envergadura e mostrou ligeira superioridade com bons chutes altos na primeira metade do duelo. Depois de encaixar um knockdown no terceiro round, Pereira apertou o ritmo e, no assalto seguinte, com uma sequência de chutes e um cruzado, conseguiu o nocaute, mantendo o título dos cruzadores. Esta foi a 19ª vitória na carreira do lutador de 28 anos.

"Primeiro queria agradecer a todos que estão comigo no dia a dia e todo o público de São Bernardo que veio me assistir. O Junior é um atleta muito agressivo e eu tinha que usar minha inteligência para vencê-lo e foi isso que eu fiz. Essa luta foi muito difícil, mas já vou voltar a treinar porque tenho certeza que a próxima vai ser ainda mais", disse Alex.

Diego Gaúcho supera Thiago Michel e Tadeu San Martino dá show

Na co-luta principal da noite, o nocauteador Diego Gaúcho fez valer sua fama, destronou o mineiro Thiago Michel e é o novo campeão super-médio. A luta não durou mais que dois minutos, com Diego entrando com um ritmo forte. Depois de acertar uma boa joelhada nos minutos iniciais, o paulista voltou a conectar o golpe na sequência abrindo um corte profundo na testa de Thiago. Com a interrupção do árbitro e a negativa do médico no retorno do mineiro, Diego foi declarado vencedor por nocaute técnico.

"Consegui acertar uma boa joelhada, eu esperava cinco rounds de pancadaria e também fiquei surpreso de ganhar rápido. Eu estudei bastante ele, e treinei muito o clinche e joelhada. E esse treinamento deu certo", afirmou Diego, que é natural de Bragança Paulista e foi muito festejado pela torcida presente.

No primeiro desafio internacional da noite, Tadeu San Martino e Nicolas Ryske disputaram o cinturão pan-americano peso-médio da WAKO. E o brasileiro, aos 40 anos, mostrou fôlego de menino e se impôs sobre Nicolas com um ritmo forte desde o início. Mostrando um verdadeiro arsenal de chutes baixos, Tadeu maltratou a perna esquerda do argentino, que não resistiu a sequência de golpes e forçou o árbitro a interromper o combate no segundo round.

"Não imaginava terminar dessa forma porque meu adversário é campeão mundial e muito duro, mas estava muito bem preparado fisicamente e consegui acertar bons golpes. Esse título já era para ter vindo há muito tempo e a felicidade é grande por essa conquista", festejou Tadeu, que preferiu não falar em aposentadoria. "Estou bem e enquanto tiver com saúde para trabalhar vou continuar fazendo o que mais amo".

Nocaute com joelhada voadora de Bruno Gazani leva público ao delírio

A noite de lutas do WGP #30 teve ainda outros três duelos internacionais. E os brasileiros levaram a melhor, com destaque para Bruno Gazani. Empurrado pelo público, o atleta da casa não decepcionou e protagonizou um nocaute espetacular sobre Emanuel Ramponi após uma joelhada voadora que levou o argentino à lona. O experiente Fernando Maestro fez um duelo muito equilibrado com a revelação boliviana Ivan Ibarbe, mas com muita inteligência assegurou a vitória na decisão unânime. O único brasileiro a sair derrotado foi Jhonatan Leuch que foi superado na decisão pelo chileno Felipe Bocaz, que mora no Brasil e treina em Piracicaba (SP).

Outra luta muito esperada no WGP #30 era o retorno de Felipe Micheletti após disputar o título da categoria diante de Guto Inocente. E a volta foi em grande estilo, com o sorocabano derrotando Haime Morais depois de mostrar muita técnica e superioridade em duelo peso-pesado. Marcus Vinicius e Wilson Djavan fizeram o combate que definiu o provável adversário de Anderson Buzika em uma disputa de cinturão interino da divisão dos super-leves - o título linear pertence ao niteroiense Emerson Falcão, que está lesionado. E melhor para Djavan, que venceu na decisão dividida em uma luta muito disputada.

No duelo entre ex-parceiros de treino, Thiago Golden Boy vingou a derrota sofrida na primeira luta para Inaftali Gomes e sagrou-se vencedor após um combate muito movimentado. Já Robson ‘Minotinho’ não teve problema para despachar Henrique Silva com um belo nocaute no início do segundo round. Protagonistas das lutas iniciais, Johnny Klever, Luis Santos, Marcus ‘Jon Jones’ e Lucas Almeida foram os outros vencedores na noite.

WGP #30 - Resultados oficiais

Alex Pereira venceu Junior Alpha por nocaute a 1min e 23seg do quarto round

Diego Gaúcho venceu Thiago Michel por nocaute técnico a 1min e 47 seg do primeiro round

Tadeu San Martino venceu Nicolas Ryske por nocaute aos 2min e 5seg do segundo round

Bruno Gazani venceu Emanuel Ramponi por nocaute aos 1min e 35seg do terceiro round

Felipe Micheletti venceu Haime Morais por decisão unânime

Wilson Djavan venceu Marcus Vinicius por decisão dividida

Fernando Maestro venceu Ivan Ibarbe por decisão unânime

Thiago "Golden Boy" venceu Inaftali Gomes por decisão unânime

Felipe 'Artillero' Bocaz venceu Jhonatan Leuch por decisão unânime

Robson "Minotinho" venceu Henrique Silva por nocaute aos 22seg do segundo round

Johnny Klever venceu Junior Cassiano por decisão unânime

Luis "Predador" Santos venceu Daniel Dias por decisão unânime

Marcus 'Jonn Jones' venceu Virgilio Junior por decisão unânime

Lucas Almeida venceu Yanco 'Popó' por decisão unânime

Adversário de Serginho Moraes se lesiona e Luan Chagas enfim estreia no UFC

Domingo, 01 Maio 2016 15:32 Publicado em Últimas Notícias

O atleta Kamaru Usman, que enfrentaria Serginho Moraes no UFC 198, dia 14 de maio em Curitiba, se lesionou e o atleta da Evolução Thai tem novo adversário no maior evento do Ultimate no Brasil.

Será o atleta da Gile Ribeiro / Noguchi, Luan Chagas, que finalmente estreia na maior organização de MMA do planeta. A informação foi dada pelo site Combate.com.

Aos 22 anos e natural de Naviraí, no interior do estado do Mato Grosso do Sul, Chagas, possui 14 vitórias e apenas uma derrota na carreira.

Em entrevista ao 'Passando a Guarda', Spider projeta quatro lutas em 2016 e disputa de cinturão‏

Quarta, 03 Fevereiro 2016 14:10 Publicado em Últimas Notícias

Em reta final de preparação para seu retorno ao octógono, Anderson Silva, que enfrentará o inglês Michael Bisping, no dia 27 de fevereiro, em Londres (ING), será o entrevistado do próximo “Passando a Guarda”, programa do Combate - canal de lutas da Globosat -, que vai ao ar na próxima quarta-feira (3), às 22h. Anderson concedeu uma exclusiva ao apresentador Jorge Guimarães, na qual falou sobre sua carreira, treinamentos, próxima luta, entre outros assuntos. Spider também analisou a última disputa de cinturão da categoria dos pesos-médios (84kg) do UFC entre Chris Weidman e Luke Rockhold.

Sem lutar desde janeiro de 2015, Anderson Silva pretende entrar em ação pelo menos quatro vezes em 2016, fato que só ocorreu há exatos 10 anos, em 2006, quando ele enfrentou em sequência Yushin Okami, Tony Fryklund, Chris Leben e Rich Franklin. O lutador também revelou sonhar com uma nova disputa pelo título da maior organização de MMA do planeta. 

“Além do Bisping, quero fazer mais três combates neste ano, e, vencendo, quero uma oportunidade pelo título novamente. Torço para que papai do céu me abençoe e que nada mais me pare”, disse o ex-campeão dos médios.

Herbert Burns exalta evolução e comenta duelo contra russo no One FC

Terça, 15 Setembro 2015 08:24 Publicado em Últimas Notícias

O peso-pena Herbert “The Blaze” Burns vive uma fase espetacular no One FC, maior evento de MMA da Ásia. Na organização, o faixa-preta de jiu-jitsu soma quatro vitórias seguidas, sendo duas por finalização. Para dar continuidade ao ótimo momento, Herbert mede forças com Timofey Nastyukhin pelo One FC – Odyssey Of Champion, no dia 27 de setembro, em Jakarta, na Indonésia. 

Apesar de não lutar desde dezembro, quando finalizou o ex-campeão da categoria Honorio Banario, Herbert acredita no ritmo do seu jogo em pé e no seu gás para dominar o russo.“Acredito que esse tempo ‘parado’ não vai me prejudicar. Nunca parei de treinar forte. Eu sempre me dedico muito no treino, para evoluir e adicionar novas armas ao meu arsenal. Nesse tempo sem luta, recuperei bem minhas pequenas lesões e melhorei bastante meu jogo de trocação. Estou bem treinado, com gás e pronto para a guerra. Um novo Herbert está a caminho”, garante o atleta da Evolve MMA. 

Timofey também vem embalado na organização com duas vitórias consecutivas. Das suas nove vitórias na carreira, quatro foram por finalização. Herbert já notou que o oponente gosta de atuar no solo. 

“Timofey sabe do meu potencial no jiu-jitsu e, apesar das suas finalizações, acho difícil ele aceitar a luta de chão comigo. Ele gosta da trocação também – tem boa movimentação com as pernas. A luta pode se desenvolver de vários jeitos. De qualquer forma, trabalho para ter meu braço erguido no final”, comenta o brasileiro, que é campeão mundial de jiu-jitsu. 

Se vencer, Herbert tem o title-shot garantido para disputar o cinturão dos penas contra Narantungalag Jadamba, atual campeão da categoria. “Pensei que minha próxima luta já fosse pelo cinturão, mas não rolou. Se eu vencer o russo agora meu title shot está garantido. A organização disse que essa luta é a que decide o contender da categoria. Não estou aqui para fazer cartel, então, luto com qualquer um. Estou faminto pela vitória. O leão já entrou em modo de caça”, garante Herbert.

Comentários