Você está aqui:Home/Blog Observador do MMA/Itens filtrados por data: Março 2014
A+ R A-
Itens filtrados por data: Março 2014

Os socos, joelhadas e finalizações deram lugar a agachamentos, saltos e tackles. Nesta quarta-feira, dia 16 de abril, em uma ação de uma marca de Suplementos Alimentares, uniu os esportes que mais ganham adeptos no mundo para uma ação inédita. Atletas de MMA, Rugby e CrossFit ensinaram seus esportes uns para os outros, numa tarde divertida de novas experiências. O evento agitou a academia Guigo Team, no bairro Pinheiros, em São Paulo.

Quarto colocado no ranking da categoria peso médio do UFC, Ronaldo Jacaré puxou os treinamentos de MMA junto a Charles do Bronx, Felipe Sertanejo e Lucas Mineiro, alguns dos mais promissores atletas do evento. Número um do ranking CrossFit Brasil, Francisco Javier, o Chiquinho, era um dos mais animados a aprender as técnicas, relembrando seu início no esporte, aos sete anos, quando praticava judô. Os grandalhões do Rugby não deram moleza e mostraram movimentos que podem ser adaptados às quedas no octógono.

Na sequência, foi a vez de tirar as luvas e experimentar a nova febre entre as atividades físicas. Chiquinho montou um WOD (Workout Of the Day) de oito minutos com agachamentos, flexões, abdominais e saltos que levou todos os atletas à exaustão, inclusive o Casal Fitness Junior Moreno e Marissol Dias, acostumados a intensos regimes de treinamento e dieta antes de suas competições. 

O "gran finale" veio com os membros da Seleção Brasileira de Rugby ensinando a famosa cobrança de lateral, na qual um jogador é erguido para receber a bola oval. Mais leve dos lutadores, Charles do Bronx foi o escolhido para ser levantado por Ronaldo Jacaré e Lucas Mineiro. "Foi uma experiência muito divertida, pudemos ver as individualidades dos esportes. Certamente vamos levar alguns movimentos do Rugby e do CrossFit para serem adaptados em nossos treinos", ressaltou Jacaré, o mais experiente dos atletas do UFC.

Chiquinho lembrou como o CrossFit pode ajudar todas as modalidades. "Trabalhamos o corpo de forma global, com exercícios básicos para a prática de qualquer esporte. Agachamentos são muito usados no MMA, quando muitas vezes o atleta precisa ficar até mesmo apoiado sobre uma só perna. Para o Casal Fitness, é muito interessante por ajudar a modelar o corpo, e para o Rugby é fundamental para questões de equilíbrio e jogo de força".

Para Diegão, um dos principais personagens da seleção brasileira de Rugby, os três esportes se complementam. "O CrossFit já é muito procurado por diversos atletas para otimizar seus treinamentos, e o MMA e o Rugby são esportes de contato físico intenso. Essa experiência conjunta é sempre positiva, porque podemos treinar de maneira diferenciada e aprender técnicas novas".

A cantora norte-americana Lauren Mayhew lança o video clipe da música "What is love", que se passa quase que inteiramente dentro do ringue e de uma academia.

Quem participa do clipe é o peso galo do UFC  e ex desafiante ao cinturão de Renan Barão, Urijah Faber, além de outros atletas.

Assista abaixo na íntegra.

Atriz e apresentadora, Daniele Suzuki esteve na tarde de sexta-feira (04) no Centro de Treinamento do Team Nogueira, no Recreio dos Bandeirantes (RJ), para conhecer o programa de treinamentos Ladies Camp, que vem fazendo muito sucesso entre as mulheres. Praticante de outras modalidades como Capoeira, Surfe e Yoga, a atriz se mostrou encantada com a atividade realizada na academia liderada pelos ídolos do MMA, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. 

Em busca de aumentar a sua força muscular, Dani, se disse estar impressionada com a intensidade da modalidade. A atriz conheceu a atividade através de uma amiga, que já participa do programa há uma semana. 

"Achei interessante, pois foi um treinamento pesado de circuito, e focado só para mulheres, isso me chamou muita atenção e agora estou experimentando. Quero ganhar um pouco mais de força no braço, até porque isso é importante para os outros esportes que eu faço. Eu gosto de experimentar coisas diferentes, pratico Capoeira, Surf e Yoga, que já são esportes que eu amo. Na minha infância eu era bailarina, mas eu gosto de esporte de impacto", disse a atriz.

Daniele, que tem um filho chamado Kauai de dois anos com o seu ex-marido, o empresário Fábio Neves, disse que já praticou dentro de casa aulas de Muay Thai com o prórpio Fábio, mas agora pretende treinar dentro da academia Team Nogueira. Ela também pretende colocar o filho para iniciar em breve uma arte marcial. 

"Já fiz aulas de Muay Thai com o meu ex-marido, mas todas elas foram dentro de casa, na época gostei bastante e agora quero aperfeiçoar a modalidade e pretendo fazer o treinamento de uma maneira continua. Meu filho ainda tem dois anos, mas pretendo em um futuro colocá-lo para treinar Judô e depois ingressar no Jiu-Jitsu", concluiu.

Comentários