Você está aqui:Home/Blog Observador do MMA/Itens filtrados por data: Outubro 2013
A+ R A-
Itens filtrados por data: Outubro 2013
Quarta, 13 Novembro 2013 20:06

UFC em Curitiba? Provável que só em 2015

Os fãs de MMA de Curitiba e do estado do Paraná estão loucos por uma edição do UFC na capital paranaense. A organização, que já manifestou o interesse de percorrer o Brasil, encontra pela frente um problema que é a falta de Arenas Multiuso para a realização dos eventos.
 

Pois o público de Curitiba e região está botando fé na construção da nova Arena do Atlético Paranaense. Só que a cobertura do teto retratil não será mais feita para a Copa do Mundo, e no entanto, é muito difícil que o Ultimate realize em 2014 um evento em um estádio de futebol a céu aberto em Curitiba em virtude da metereologia típica da cidade.
 

Porém, junto da nova Arena da Baixada, será construida a "Areninha", que aí sim, será uma Arena Multiuso, com capacidade para 10 mil pessoas e certamente vai agradar os produtores do UFC.
 

Só que de acordo com o site da AEG Facilities, empresa que será a gestora da nova Arena, a Areninha será inaugurada apenas em 2015.
 

Um balde de água fria para os fãs curitibanos.  Nos resta torcer que o evento acate a Arena da Baixada para um grande evento em estádio de futebol, o que agrada muito o big boss Dana White.

Quarta, 13 Novembro 2013 08:31

UFC 20 anos: Momentos marcantes - Parte 1

Não se fala em outra coisa nesta semana senão os 20 anos do UFC. Por isso, resolvi listar aqui no blog alguns momentos que eu considero fantásticos dentro da maior organização de artes marciais mistas do mundo.

Para começar, o duelo entre Stephan Bonnar e Forrest Griffin, que culminou na vitória de Griffin na decisão unânime.

Um hotsite especialmente para comemorar os 20 anos do UFC pode ser acessado através do site http://20years.ufc.com/.

Nele, os fãs podem fazer uma viagem pela história da maior organização de MMA do planeta, conhecer os detentores do cinturão mais cobiçado do mundo e ainda conhecer quais foram os 20 melhores nocautes da história do evento. Tem Vitor Belfort, Wanderlei Silva, Anderson Silva, Lyoto Machida, Maurício Shogun, Edson Barboza e Renan Barão.


Durante a semana de atividades do UFC em Goiânia, conversamos com o produtor de eventos de MMA mais jovem do Brasil. Com apenas 18 anos, Lucas Lutkus produz o Bison FC, evento paulista que já tem a segunda edição marcada para o dia 8 de dezembro.

Lutkus dá os seus palpites aqui na Primeiro Round para as lutas principais do UFC Fight Night 32, que acontece no sábado, aqui em Goiânia.

O jovem produtor aposta em Dan Henderson e Daniel Sarafian. Acompanhe:

Belfort x Henderson

"Henderson, mata-cobra no terceiro round, Belfort vai ter cansado um pouco, vai ter batido muito, primeiro round 10x8, segundo vai ser um pouco mais morno, no terceiro vai estar dando Belfort, mas vai descuidar um pouco e vai entrar a mão do Henderson".

Mutante x Sarafian

Sarafian finaliza no primeiro round. Luta começa intensa, bem pegada, Sarafian consegue botar pra baixo, aí pega uma guilhotina, Mutante vai tentar raspar, vai acabar deixando o pescoço um pouco mostra e o Sarafian, com o jiu jitsu bem afiado com o Demian Maia, vai conseguir pegar".

Vitor Belfort e Dan Henderson se enfrentaram no Pride 32, em outubro de 2006, com vitória para o americano na decisão unânime.

7 anos depois, as duas lendas vivas do MMA ficaram frente a frente em Goiânia, no UFC Fight Night 32, onde vão fazer a luta principal do evento.

Hendo tem 43 anos, 7 anos a mais que o "fenômeno.

Belfort desde que perdeu para Dan Henderson só foi derrotado duas vezes: Anderson Silva e Jon Jones (ambas pelo cinturão na posição de desafiante).

Vem de duas vitórias expressivas frente a Michael Bisping (em São Paulo) e Luke Rockhold (em Jaraguá do Sul), em janeiro e maio deste ano.

Hendo venceu Maurício Shogun em 2011, para depois disso ainda subir duas vezes no octógono e ser derrotado para Lyoto Machida e Rashad Evans.

O que podemos esperar desta luta? Um Belfort agressivo como estamos acostumados nos eventos da organização no Brasil ou o americano vai parar essa série de vitórias do brasileiro?

A Primeiro Round embarca nesta terça-feira para Goiânia e vai trazer tudo sobre este evento aqui no site pra vocês. Com este post encerramos nossa análise sobre os números do card do UFC Fight Night 32. Mas fique a vontade para navegar pelo menu ao lado para ler sobre os outros combates do card.


 

 

 

 

 

Faltando pouco menos de uma semana para o UFC invadir novamente o Brasil e aterrisar em Goiânia no sábado, dia 9, entramos na reta final de nossa tradicional análise dos números do card aqui no blog.

Nesta segunda-feira vamos destacar o duelo entre Rafael Feijão e Igor Prokrajac e Daniel Sarafian e César Mutante.

Rafael Cavalcante, o "Feijão", é paulista, tem 32 anos, 11 vitórias e quatro derrotas na carreira. Treina na Team Nogueira, no Rio de Janeiro.

Oriundo do Strikeforce, Feijão estreou no UFC em junho deste ano, sendo rapidamente nocauteado por Thiago Silva.

O croata Igor Pokrajac tem 34 anos, 25 vitórias e 10 derrotas na carreira. Luta no UFC desde 2009, onde subiu ao octógono nove vezes, vencendo quatro.

Na co luta principal da noite, a grande decisão que não aconteceu no TUF Brasil 1: César Mutante e Daniel Sarafian.

Mutante é paulista, tem seis vitórias e duas derrotas na carreira. Campeão do reality show em 2012 em cima de Serginho Moraes, o atleta venceu Thiago Marreta no último UFC Rio.

Sarafian é paulista, tem 31 anos, oito vitórias e três derrotas na carreira. Estreou no UFC com derrota para CB Dollaway em janeiro deste ano, em São Paulo e se re-encontrou com a vitória frente Eddie Mendez em Fortaleza, em junho deste ano.

Nesta terça, fechamos nossa análise do card com o duelo principal entre Vitor Belfort e Dan Henderson. O UFC Fight Night 32 acontece neste sábado, dia 9 de novembro.

Nesta sexta vamos falar aqui no Blog de mais dois combates do UFC que acontece em Goiânia em novembro.

A tão aguardada estreia do "argentino gente boa", que roubou a cena na segunda edição do TUF Brasil vai acontecer.

Santiago Ponzinibbio, natural de La Plata, na Argentina, tem 27 anos, 18 vitórias e apenas uma derrota na carreira.Faria a final do reality show, mas uma lesão adiou os planos do argentino que por muito tempo ficou radicado em Floripa, treinando na Team Tavares e agora está fazendo seu camp na Team Nogueira, no Rio de Janeiro.

Seu adversário é Ryan LaFlare, americano, 30 anos, oito vitórias e nenhuma derrota na carreira. Com uma luta no UFC, o atleta defende em Goiânia sua invencibilidade.

Paulo Thiago é brasiliense, tem 30 anos, 15 vitórias e cinco derrotas na carreira. Luta no UFC desde 2009, onde fez 10 lutas, vencendo cinco.

Brandon Thatch é americano, tem 28 anos, 10 vitórias e uma única derrota na carreira. Estreou esse ano no UFC e venceu.

Nossa análise faz uma pausa para o fim de semana e retorna na segunda-feira, analisando a luta entre Rafael Feijão e Igor Pokrajac e também o co-main event da noite entre César Mutante e Daniel Sarafian.

Na terça, data em que embarcamos para Goiânia, você confere a análise da luta principal entre Vitor Belfort e Dan Henderson.

Fique ligado. A cobertura do UFC em Goiânia na Primeiro Round já começou!

Comentários