Banner

Você está aqui:Home/Últimas Notícias/Itens filtrados por data: Quinta, 31 Agosto 2017
A+ R A-
Itens filtrados por data: Quinta, 31 Agosto 2017

Poucos dias após completar um ano como lutador do UFC, Felipe Silva está pronto para seu segundo desafio na organização. Neste sábado, dia 2 de setembro, o brasileiro encara o russo Mairbek Taisumov pela categoria peso-leve (até 70,3 kg), uma das atrações do card do UFC Roterdã, na Holanda. Além da costumeira motivação que subir no octógono proporciona aos lutadores, Felipe tem incentivo extra: pela primeira vez ele lutará no país de alguns dos seus ídolos na arte da trocação.

Especialista em muay thai, modalidade na qual treina desde seus 16 anos, Felipe Silva é um especialista na luta em pé. Hoje, aos 33, exibe um cartel profissional de MMA impecável. Competindo desde março de 2013, o representante da equipe CM System é dono de uma carreira com oito lutas e oito vitórias, sendo seis delas por nocaute. Por tudo isso, vencer o embate na Holanda, tradicional celeiro de strikers, serve como estimulo extra.

“Eu tive uma excelente preparação, um camp completo e sem nenhum tipo de lesão, exatamente o que não tive para minhas últimas lutas. Estou muito bem preparado para colocar meu jogo em prática. Sou um trocador nato, esse é o meu estilo, e lutar na Holanda me serve como uma motivação a mais. Tenho diversos ídolos que nasceram na Holanda, como o Ramon Dekkers, Ernesto Hoost e Peter Aerts, então lutar e nocautear em minha estreia lutando no país será incrível”, vibra.

Nocautear no UFC não é novidade para Felipe. Em sua estreia pela organização, em agosto do ano passado, ele precisou de pouco mais de um minuto para mandar Shane Campbell à lona e impressionar em sua primeira aparição no octógono. “Será uma grande luta, do jeito que a grande maioria dos fãs gostam. Não vou andar para trás em nenhum momento, nem para pegar impulso. Serei agressivo o tempo todo, sempre buscando o nocaute”, avisa.

No último dia 27, o mineiro de Juiz de Fora completou um ano como lutador do UFC. O contrato com a maior organização de MMA do mundo eleva qualquer atleta a outro patamar, e com Felipe não foi diferente. Nesse período, ele aproveitou para aprimorar suas técnicas em treinos na CM System, além de colaborar nos camps de seus companheiros de equipe, como o do peso-meio-médio do UFC Elizeu Capoeira.

“Nem parece que já passou um ano da minha estreia no UFC. Aquele dia foi incrível, consegui um belo nocaute rápido, a luta não chegou nem a dois minutos. Foi inesquecível para mim. Hoje sou um cara mais maduro, tanto como lutador quanto na vida pessoal. Aproveitei para evoluir todas as áreas do meu jogo, estou mais completo. Me preparei muito ao longo desse período no qual estou no UFC”, lembra.

Neste sábado, do outro lado do octógono, Felipe Silva terá um experiente oponente. Mesmo mais novo que o brasileiro, aos 29 anos, Taisumov fará sua 31ª luta na carreira, que registra 25 vitórias e cinco derrotas. São quatro triunfos consecutivos, incluindo dois bônus de Performance da Noite. Também nocauteador, o russo exibe 14 combates encerrados por essa maneira. Elementos que tornam o confronto muito atrativo.

“Eu tenho certeza que os fãs vão adorar essa luta. Serão dois caras buscando a vitória a todo momento, buscando sempre o nocaute. A única diferença entre nós dois é que ele tem a maioria dos nocautes no ground and pound, enquanto eu gosto da luta em pé. Ele tem um bom jogo de wrestling, mas estou preparado para isso. Treinei especificamente para atacar e defender as quedas. O público só tem a ganhar com essa luta, porque será um espetáculo”, garante.

Publicado em Últimas Notícias

Após passar a maior parte de 2017 expandindo sua marca mundo agora, o Brave Combat Federation já tem data para retornar ao Bahrein. O Brave 9 foi anunciado para o dia 17 de novembro pelo patrono do evento, Sua Alteza Sheik Khalid bin Hamad Al Khalifa. O show acontecerá durante a International Combat Week (Semana Internacional do Combate), que acontecerá entre os dias 12 e 19 de novembro.

Além do Brave 9, a ICW também será a sede da Campeonato Mundial da IMMAF (Federação Internacional de MMA), órgão responsável por sancionar eventos de MMA amador. Será a primeira vez que a "Copa do Mundo" do MMA amador acontecerá fora dos Estados Unidos. O Bahrein também sediará diversos eventos relacionados ao esporte durante a semana, com os dois eventos fechando o calendário.

Depois de começar suas operações em julho do ano passado, o Brave Combat Federation organizou seu primeiro evento em setembro, com Abdul-Kareem Al-Selwady levando a melhor sobre Rami Aziz na luta principal. Menos de dois meses depois, a promoção retornou ao Khalifa Sports City Arena, em Isa Town, no Bahrein, para o Brave 2: Dynasty, com Carl "The Bomber" Booth nocauteando o russo Gadzhimusa Gazieb em duelo peso meio-médio.

Em março de 2017, o Brave iniciou uma turnê mundial, organizando eventos no Brasil (duas vezes), México, Índia, Cazaquistão e Emirados Árabes Unidos durante o ano. Nas viagens para Abu Dhabi e Curitiba, a promoção também coroou três campeões mundiais. Elias Boudegzdame virou dono do cinturão peso pena no Brave 4: Unstoppable, e Carlston Harris e Klidson de Abreu ganharam os títulos nas categorias meio-médio e meio-pesado, respectivamente, no Brave 8: The Rise of Champions.

Ainda não há nenhuma luta confirmada para o Brave 9, mas o meio-médio francês Tahar Hadbi revelou à imprensa mundial que deve retornar ao cage do Brave no Bahrein, após estreia polêmica contra Carl Booth, no Brave 5: Go For Glory, na Índia.

Publicado em Últimas Notícias

A Confederação Brasileira de Esportes de Contato é a única entidade brasileira de artes marciais que tem o direito de inscrever até 96 atletas no Programa Bolsa Atleta do Ministério da Fazenda, o que proporciona uma distribuição de R$2.131.200,00 por ano diretamente para os atletas que conquistarem as maiores pontuações nos eventos realizados pela CONFBEC e pelas Federações filiadas.

Um dos principais eventos para a formação deste ranking é o Campeonato Sul Americano de Esportes de Contato, WTKA (World Traditional Karate and Kickboxing Association) que, a edição de 2017, será realizada entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro na cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

Foram convidados atletas representantes da Argentina, Chile, Uruguai, Equador, Bolívia, Venezuela, Paraguai, Colômbia e, é claro, do Brasil, que competirão nas modalidades Kickboxing (K1, Low Kicks, Full, Semi e Light Contact), Boxe e Brazilian Grappling.

A rivalidade histórica entre Brasil e Argentina em todos os esportes já está confirmada para este Sul Americano. A competição por equipes será de Semi Contact, onde cada país será representado por 3 competidores masculinos em disputas de 5 minutos.

A pré-lista dos convocados que integrarão a Seleção Brasileira de Esportes de Contato 2017 já está disponível no site: confbec.org

Para a melhor comodidade dos atletas de fora da Grande São Paulo, a CONFBEC firmou um convênio com o Hotel Sables, que, além de um valor diferenciado na hospedagem, também oferece translado gratuito para quem desembarcar no Aeroporto de Guarulhos.

Campeonato Sul Americano de Esportes de Contato WTKA
Local: Team Nogueira - Unidade Guarulhos
Av. Doutor Timóteo Penteado, 2832 - Vila São Judas Tadeu – Guarulhos - SP

De 29 de setembro à 01 de outubro

Programação:

Dia 29 de setembro
·        Das 14:00 às 18:00 - Recepção e Pesagem das delegações;
·        20:00 - Jantar de Congresso e Confraternização.

Dia 30 de setembro
·        Das 8:30 às 10:00 - Recepção e Pesagem das delegações;
·        10:40 - Cerimônia Oficial de Abertura;
·        11:00 – Início dos combates de todas as modalidades;

Dia 01 de outubro
·        A partir das 9:30 - Finais e Desafio de Nações (Semi Contact)

Publicado em Últimas Notícias

Comentários

Revista Digital

A Edição 26 da Revista digital da Primeiro Round trás uma matéria especial  com a votação dos melhores do Ano no Paraná. Acompanhe!

Filtrar notícias por data:

« Setembro 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  

Blogs - Primeiro Round

 

 

  


Banner

Publicidade: