Banner

Você está aqui:Home/Últimas Notícias/Itens filtrados por data: Quarta, 08 Novembro 2017
A+ R A-
Itens filtrados por data: Quarta, 08 Novembro 2017

 

O Rio de Janeiro vai viver um fim de semana de muita disputa nos tatames. Tudo porque um dos maiores torneios de jiu-jitsu do mundo desembarca na Cidade Maravilhosa nesta sexta-feira (10). Maior competição de arte suave da América Latina, o Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour prometer fazer ferver a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro, entre os dias 10 e 12 de novembro.

Além do Brasil, a competição está presente em países como Japão, Estados Unidos, Inglaterra e Emirados Árabes Unidos. O torneio, que conta com cerca de três mil inscritos, distribuirá 125 mil dólares em premiações.A entrada do público será franca. É bom lembrar que o estacionamento e a alimentação dentro da Arena são de responsabilidade dos torcedores.

O torneio é aberto para todas as nacionalidades e faixas, nas categorias juvenil, adulta, master e lendas. Além de prêmios em dinheiro, a competição bonificará os melhores atletas com pontos para o ranking geral da organização e medalhas para os primeiros colocados. 600 faixas-pretas, de 23 países, estarão no Rio para testar seus conhecimentos.

Fazendo jus às tradição do jiu-jitsu no solo carioca, o Abu Dhabi Grand Slam promoverá um duelo entre dois ex-campeões mundiais peso-pesado da arte suave: Carlão Barreto x Rafael Carino. Lendas da modalidade no cenário nacional, os dois atletas, que já se apresentaram no UFC, prometem um espetáculo único para o público.

Serviço

Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour – Rio de Janeiro
Data: 10, 11 e 12 de novembro
Horário: 10h (todos os dias)
Local: Arena Carioca 1 (Parque Olímpico da Barra)

 

Publicado em Últimas Notícias

A musa curitibana Franciele Somaia terá a missão de anunciar os rounds durante os intervalos das lutas da 7ª edição do Imortal FC, programada para este sábado, 11 de novembro, no ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais-PR.

Adepta da musculação, estudante de estética e apaixonada por lutas, a gata de 24 anos vem se dedicando aos eventos de MMA, pois assim pode unir o útil ao agradável, já que, além de trabalhar, também sente de perto todo o clima emocionante que um show do tipo proporciona.

"Gosto muito de assistir eventos de MMA e fiquei muito feliz quando fui convidada para ser ring girl do Imortal, porque é um evento que eu já fui como fã, agora estou indo como parte dele. Estou muito feliz e honrada", comemora a musa.

 

Publicado em Últimas Notícias

Após nove mese desde a última edição, o Imortal FC renasce com a sétima edição neste sábado, dia 11 de novembro, no Ginásio Max Rosemann em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A Primeiro Round bateu um papo com um dos produtores da organização, Stefano Sartori, que comenta o apelo midiático que atingiram e destaca os atletas revelados durante as seis edições anteriores:

"Realmente temos um grande apelo de mídia e um grande respeito de toda a comunidade do MMA do Brasil. Além disso é notável a atmosfera e o clima que deixamos a cidade na véspera do evento e nós ficamos muito felizes com isso, é resultado de trabalho, esforço, noites em claro.  Acredito que todos sabem que o Imortal FC é o evento que promove os melhores combates, somos campo neutro e sempre priorizamos lutas justas. Aqui não temos picuinha - o Imortal tem as portas abertas para atletas de todas as equipes. Além disso todos enxergam nosso esforço para montar uma estrutura e também promover nossos atletas.  Dessa forma a gente consegue atrair grandes atletas e lotar nossos ginásios. Delson Pe de Chumbo, João Zeferino, Ariane Lipski, Luan Chagas, Jennifer Maia, Rick Monstro, Wendell Negão e tantos monstros ja passaram por aqui e queremos sempre melhorar e trazer o melhor do MMA para nossos fãs".

A sexta edição aconteceu em dezembro de 2016. Muitos pensaram que o evento iria acabar. Mas Sartori ressalta os motivos e da retomada junto a seu sócio, Bernardo Meyer:

"Quando acabou o Imortal FC 6 eu e o Bernardo estávamos esgotados de MMA, quem faz evento sabe quão estressante é esse ofício. Decidimos dar um tempo, analisar o cenário do esporte e procurar oportunidades que fizessem sentido para nós e acabou acontecendo agora. Foi algo natural e estamos voltando com tudo".

Um dos duelos que mais chama atenção no card é a rivalidade entre John Allan e Rafael Monteiro. Os atletas se enfrentaram no Show Fight, em 2015, em Curitiba, e na ocasião Monteiro abandonou o combate na semifinal do GP por não concordar com o empate decidido pela arbitragem. John Allan seguiu para a final e foi campeão. Sartori prevê um duelo histórico:

"São grandes atletas com origem marcial na mesma escola e merecem muito respeito. Essa é uma revanche que vem sendo comentada e falada desde o ano passado e fico muito feliz que aconteça no Imortal. Essa é a hora da verdade pra esses caras e eu prevejo uma das maiores lutas da carreira de ambos. Quem vencer dará um salto enorme em sua carreira e quero assistir essa luta de camarote". 

Outro combate comentado pelo produtor e matchmaker é a luta que abre o card principal, que será televisionado pelo Esporte Interativo. Guilherme Prescendo e Ricardo Guimarães devem honrar o MMA paranaense em uma luta épica:

"São dois atletas que estão chegando agora e impressionaram em todas as lutas que fizeram, grandes revelações do nosso MMA e eu prevejo uma luta espetacular. Vamos abrir nossa transmissão com uma grande luta e eu tenho certeza que nao vai até o final".

Publicado em Últimas Notícias

Depois de realizar uma memorável edição em setembro deste ano, a organização do Batalha MMA acaba de fechar o card completo para a décima edição do evento. No combate principal da noite, o brasileiro Leandro Compri mede forças contra o paraguaio José Recalde em um duelo válido pela categoria peso-pena da organização. Ao todo serão 16 combates programados para o show, que acontece no próximo dia 25 de novembro, no Ginásio do Clube Aquático do Bosque, em São Paulo.

Conhecido pelo seu jiu-jitsu afiado, Leandro Compri fará estreia no Batalha MMA após passagens por grandes organizações nacionais. Aos 32 anos, o brasileiro acumula um cartel com oito vitórias, sendo sete delas por finalização. Por sua vez, o paraguaio Recalde é considerado o melhor prospecto do seu país no MMA Amador e já fez bonito ao estrear no profissional com duas belas vitórias.

Na segunda luta mais importante da noite, Denis “Alagoas” da Ludus Fight Team encara Luigi “Sorriso” da tradicional equipe Lotus Club pela categoria peso-pena. Outro importante duelo do show ficará por conta do ex-campeão dos pesos-galo Duda Sales, que recebe o carioca Arnaldo “Mickey”.

Batalha MMA 10
Data: Sábado, dia 25 de novembro de 2017
Local: Clube Aquático do Bosque, R. Traituba, 287 – Saúde | São Paulo – SP
Horário: 18h (de Brasília)

Card principal

Peso-pena: Leandro Compri x Jose Recalde
Peso-pena: Denis “Alagoas” x Luigi “Sorriso”
Peso-meio-médio: Eduardo Leme x Marcelo Prado
Peso-galo: Duda Sales x Arnaldo Mickey
Peso-meio-medio: JP. Roy x Eder Caipira
Peso-palha: Arielle Souza x Monique Bastos
Peso-médio: Robson Negão x Germano Carvalho
Peso-mosca: Eduardo “Dudu” x Renato de Sá

Card preliminar

Peso-pena: Felipe Cuscianna x Walmir Buffalo
Peso-meio-médio: Willian Cilli x Ebierso Silva
Peso-galo: Arthur “Madrugadão” x Thiago “Tubarão”
Peso-meio-médio: Willian (Bronxs Gold Team) x Raul Furlani
Peso-leve: Fernando “Capitão” x Danilo Tavares
Peso-mosca: Euclides Viana x Joseph Vieira
Peso-galo: Manuel Aranha x José Márcio
Peso-palha: Wanessa “Guerreiro” x Thuany Valentim

Publicado em Últimas Notícias

As grandes produções do MMA nacional destacam atletas profissionais que já estão buscando o caminho do reconhecimento internacional. Mas são as produções regionais com eventos amadores que dão projeção aos atletas iniciantes.

Uma equipe catarinense vem chamando atenção e ganhando notoriedade por estar presente na maioria destes eventos no sul do Brasil e conquistando vitória atrás de vitória. A Pelé Team, que leva o nome da lenda José "Pelé" Landy em Santa Catarina é comandada por Daniel Kuakoski e seu irmão Luciano "Bulldog". A sede fica na cidade de Penha, conhecida internacionalmente por abrigar o parque temático Beto Carreiro World.

Em parceria com a prefeitura da cidade, Daniel Kuakoski vem revelando atletas através do Projeto Contra-Turno Escolar, tirando crianças das ruas e da ociosidade, trazendo-as para a prática das artes marciais e competições esportivas.

É o caso de Enzo Matheus, que aos 17 anos, já soma sete vitórias em oito lutas amadoras de Kickboxing. Na mesma modalidade, Anthony Davi, de apenas 13 anos, já chegou a marca de quatro vitórias em quatro lutas que disputou. Lucas Adriano Bacile, aos 13, já entrou no ringue cinco vezes, vencendo as cinco.

Na categoria feminina, Paula Luíza "Estrelinha" vem ganhando notoriedade com apenas 14 anos. A atleta está invicta com cinco lutas em cinco vitórias e é tão explosiva na luta que lembra a campeã do UFC Cris Cyborg.

No MMA profissional, a equipe destaca Thiago "Moicano" (7-3), Felipe "Spider" (8-0), Dilamar Zanga (6-1) e Júlio "Morangão" (5-5), que fez carreira no Rio de Janeiro e hoje representa a equipe em Itajaí. Júlio Reinaldo "Galego", que apesar de ter três vitórias e três derrotas na carreira, deu um passo importante em agosto quando venceu por finalização o atleta Ricardo "Treta", na luta principal do Evolution Fight Combat 8 em Curitiba.

O líder Daniel Kuakoski ressalta os resultados positivos que estão aparecendo e atribui o sucesso a união da equipe:

"Atribuo nosso sucesso ao comprometimento de cada um da equipe basicamente em alguns fatores: Se a liderança e a sinergia não vivem uma sem outra, precisamos estar sempre em constante equilíbrio e evolução. A velha teoria que uma laranja podre, no cesto de frutas, apodrece todas as outras funciona muito bem aqui. Não cabe somente ao líder questionar e sim a toda equipe. É preciso motivação, boa liderança e espírito de equipe.  Basicamente é isso, trabalho sério e comprometimento para o bem-estar de todos".

Publicado em Últimas Notícias

Comentários

Revista Digital

A Edição 26 da Revista digital da Primeiro Round trás uma matéria especial  com a votação dos melhores do Ano no Paraná. Acompanhe!

Filtrar notícias por data:

« Novembro 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      

Blogs - Primeiro Round

 

 

  


Banner

Publicidade: